PROVAVEL CAUSA: Quando o pH da água está desajustado, a água se torna ácida ou alcalina, podendo irritar olhos e mucosas.
SOLUÇÃO
1. Retirar, com o auxilio de uma peneira, todas as sujeiras que estiverem flutuando na superfície da piscina;
2. Retrolavar a areia do filtro;
3. Limpar o cesto do pré-filtro e o skimmer;
4. Ligar a motobomba deixando-a na posição filtrar;
5. Fazer a medição da Alcalinidade Total da água e corrigi-la se necessário, mantendo-a na faixa ideal, entre 80 e 120 ppm;
6. Fazer a medição do pH da água e corrigir se necessário, mantendo-o na faixa ideal, entre 7,2 e 7,6;
PROVÁVEL CAUSA: Ocorre quando a água fica muito tempo sem tratamento, ou quando a quantidade de produtos adicionados não é suficiente para o volume de água da piscina. Chuvas e ventos podem trazer substâncias que contribuem para o desenvolvimento de algas. Além da coloração esverdeada a piscina pode apresentar paredes e piso escorregadios, causados pela presença de biofilme.
TRATAMENTO: A sanitização mantém a água limpa, livre de algas, bactérias e contaminantes. E a oxidação é capaz de eliminar todo o material orgânico acumulado, revertendo à cor da água e tornando-a própria para o uso.
SOLUÇÃO
IMPORTANTE: Semanalmente, medir o residual de M20 com o MKIT MARESIAS.
Para evitar que a piscina fique verde novamente, utilize semanalmente ALGICIDA DE MANUTENÇÃO MARESIAS.
PROVAVEL CAUSA: Turbidez é a presença de material em suspensão, que impede a visualização do fundo da piscina.
Pode ser ocasionado por pH desajustado ou por excesso de material em suspensão ou quando o filtro não está funcionando adequadamente e partículas finas ficam boiando na água.
SOLUÇÃO
OBSERVAÇÃO: Quanto maior o tempo de filtração, maior a quantidade de matéria orgânica retida no filtro, resultando em uma água mais limpa e cristalina.
CLEAR GEL MARESIAS auxilia no processo de clarificação, pois retêm na areia do filtro as partículas finas, reduzindo a necessidade de aspiração.
PROVAVEL CAUSA: As manchas na piscina são características de presença de metais, que podem ser provenientes de diversas fontes, tais como água de abastecimento (rios, lagos, minas, poços, algicidas com cobre, ionizador desregulado etc.) bem como produtos contendo cobre em sua formulação.
Cada metal encontrado pode apresentar diferentes reações ao entrar em contato com os produtos de tratamento.
A presença de metais dissolvidos na água da piscina é invisível a olho nu e só é possível ver quando tem sujeira pesada acumulada no fundo da piscina (material já decantado); O excesso de metais pode resultar em manchas, que podem ocorrer em piscinas de azulejos, fibra e vinil.
O sequestrante de metais tem como função encapsular os íons metálicos, fazendo com que eles se precipitem e se acumulem no fundo da piscina, sendo possível remove-los através da aspiração.
SOLUÇÃO
IMPORTANTE: O produto SEQUESTRANTE DE METAIS é uma substância ácida e irá baixar significativamente os parâmetros do equilíbrio químico, sendo